
Olá minhas queridas!
Nao tem jeito, algumas de voces ficaram curiosas para saber como foram feitas as flores.
Eu nao queria revelar agora, queria terminá-lo, mas agora voces vao entender porque demorará.
Eu pinto as flores com tule, como assim?
Simples, eu nao pintei com tintas, eu pintei com o tule, acho que assim que se escreve em portugues.
Eu imagino que preciso pincelar as petálas, e costuro os tules nas petálas.
Bom, decidi contar a voces como fiz, pois como sabem, para voces eu sempre revelo a minha criacao, a maneira que criei.
Eu vi noutro dia em que passeava em alguns blogs da net uma brasileira me defendendo de uma pessoa que copiou um trabalho meu e nao citou me nome...
Nao vou citar qual foi, pois depois a pessoa consertou e por ela ter corrigido nao merece ser exposta.
Nossa! fiquei tao felizzzzzzzzzzzzzzzzz....nao sabia que era tao querida e protegida!!!!
Eu fui a primeira pessoa a fazer flores de tule para enfeitar a minha primeira fat bag com elas (talvez existam flores de tule de fabrica mas nao dessa maneira), e ela ficou um sonho, para quem nao a conhece pode ver abaixo ua foto ou nos meus videos.
muitas pessoas fizeram depois de mim, no forum de uma firma de la aqui na Alemanha minha bolsa e recomendada para pessoas que vao casar....que engracado ne?
E fiquei feliz também de ver uma brasileira num forum que outras pessoas falavam dessa bolsa que a artesa era brasileira mesmo que vivia na Alemanha.
O forum é estrangeiro...por causa disso me sinto muito bem quando posto no blog do Brasil, sei que as outras brasileiras se sentem um pouco donas da arte criada por uma brasileira também.
É lindo isso...obrigada a todas voces!
Eu também copiei o cachecol boteh, achei-o lindo, mas sempre citei o nome da dona, e tantas outras coisas, mas sempre cito de onde tirei, se criei ou copiei..
Copiar nao é errado, o errado e nao assumir que nao é dona da criacao....
O importante e que eu represento o melhor que posso a nós brasileiras, assim como outras fazem, e já estao lá no topo , reconhecidas... merecidamente!
Afinal, as estrangeiras acham nossa arte linda, mas algumas vezes, umas delas dizem que copiamos a maior parte das coisas...na ne ni na naum!
Nós também criamos, e sim criamos coisas lindas ...e muitas sabem disso e se encantam com nossas criacoes.
E nossos trabalhos rodam o mundo e enchem os olhos de todos, do mesmo jeito que as russas enchem os nossos olhos com os trabalhos delas....
A cada criacao que faco, eu sei que há um toque do meu país no meu trabalho, da beleza da natureza e de toda a beleza que nosso país tem nos meus trabalhos....
Da influencia de nossa terra e nossos hábitos, eu tenho adoracao pela natureza, já deu para perceber pelos meus trabalhos!
Bom...entao....prefiro contar sempre a voces primeiro, como fiz e faco, antes que muitas copiem a ideia e nao citem meu nome...mas voces sabem que eu fiz, e que foi uma brasileira quem criou!
Vejam bem que essas flores ainda nao é o cachecol, ele é feito de várias partes, que serao montadas, uma delas vai na cabeca e as outras se prenderao ao cachecol.
*Bom, eu escrevi Fukujima no vídeo, pois aqui alguns jornais escrevem com "J", mas também a usinsa se escreve com Sh- Fukushima... só para explicar porque eu escrevei com J, as vezes esqueco e escrevo como vemos por aqui.
As flores da outra parte nao levarao micangas....as partes que vao micangas sao a do cabelo e esse cordao, pois desejo que a pessoa use-o como enfeite para outra coisa, por isso desvinculei do cachecol.
Podem perceber que nao fiz questao de esconder o tule, algumas petalas deixei o tule aparecendo para dar uma certa nevoa , e deixar a flor, ao ser vista de longe mais "macia, mas natural"
UM beijo grande a todas, e obrigada pelo carinho e atencao!
Fri



A bolsa sonho de fada
toda detalhada com tule, pena que nao usei uma linha de seda para faze-la, pois ai teria mais valor, mas era minha primeira, fazendo sozinha e sem muita pratica, mas consegui!
se clicar nas foto ela fica grande e pode ver melhor...se fizer em linha de seda e depois fazer as flores de tule, pode mesmo usar para ir num casamento ou sei la mais o q...hehehe
Por isso que é bom ter um blog, fica tudo registrado....



